O Botafogo empatou em 1 a 1 com o Vitória, neste sábado (23), no Nilton Santos, pela 35ª rodada e caiu para a vice-liderança do Brasileirão.
Alerrandro anotou o gol do Leão, mas Wagner Leonardo (contra) evitou a derrota alvinegra já no fim.
Quem gostou do resultado foi o Palmeiras, que venceu o Atlético-GO, e assumiu a ponta da tabela.
O Alviverde chegou aos mesmos 70 pontos do Alvinegro, mas fica em primeiro pelo número de vitórias (21 a 20). Os dois times se enfrentam na próxima terça-feira, em São Paulo, em uma ”final antecipada”.
O Leão, por sua vez, ocupa a 12ª colocação, com 42.
O jogo
Precisando vencer para se manter na liderança sem ter que depender do Palmeiras, o Botafogo entrou em campo nervoso. E o Vitória se aproveitou disso.
O Leão soube aproveitar os espaços e foi melhor no 1º tempo. Tanto que com 19 minutos de jogo abriu o placar com Alerrandro.
Na melhor chance do Alvinegro, aos 39, Igor Jesus finalizou de carrinho, mas parou em uma grande defesa de Lucas Arcanjo.
Atrás do placar, o Botafogo voltou pressionando no 2º tempo e empilhou oportunidades. O Vitória, por sua vez, tentava fazer o tempo passar.
Impaciente, a torcida alvinegra ensaiou algumas vaias à medida que os minutos passavam.
Em campo, o time carioca tentava superior própria desorganização para levar perigo.
Até que aos 42, Tiquinho Soares cabeceou, a bola desviou em Wagner Leonardo e morreu no fundo das redes.
O Botafogo foi com tudo para o ataque em busca da vitória, mas não conseguiu e viu o Palmeiras assumir a liderança restando três rodadas para o fim.
Nos acréscimos, os cariocas ainda perderam Tiquinho, expulso por ofender a arbitragem.